<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6822244139749270153\x26blogName\x3dBlogando+com+Arosa+Campinas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://arosalojacampinas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://arosalojacampinas.blogspot.com/\x26vt\x3d4369376356282572569', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 26 de março de 2008





Risoto Crocante de Bacalhau

Essa receita eu copiei da LICA, assim como outras tantas receitas maravilhosas que ela tem lá, no cantinho dela... Vale a pena dar uma espiada.
A minha cestinha ficou muito clara, acho que se eu deixasse um pouco mais no forno ficaria mais bonita e a foto não ajudou muito...Fica aí a dica!

Ingredientes:
1 pacote de massa fillo 300 g AROSA
Manteiga para pincelar a massa fillo
6 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
250 g de arroz arbório
100 ml de vinho branco seco
Caldo de legumes ou bacalhau (eu usei 1 litro)
600 g de bacalhau já demolhado
2 tomates sem pele e sem sementes em cubos pequenos
4 buquês de brócolis
2 colheres (chá) de ciboullette picada
4 colheres (sobremesa) de manteiga
4 azeitonas pretas picadas
Sal a gosto

Modo de fazer:
Corte 2 quadrados de cada uma das folhas de massa fillo. Pincele levemente um pouco de manteiga em consistência de pomada e sobreponha, dois a dois, desencontrando as pontas. Coloque em aros redondos para formar uma cestinha. Leve ao forno baixo até dourar.Numa panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e alho. Adicione o arroz e refogue por alguns instantes. Coloque o vinho branco e mexa até evaporar o álcool. Junte o caldo de legumes (ou de bacalhau) aos poucos e vai mexendo e deixando o arroz cozinhar. Adicione os tomates e as azeitonas e o bacalhau em cubos e vai adicionando o caldo e mexendo. No final do cozimento (com o arroz cremoso e firme) adicione o brócolis a ciboullette, acerte o sal e finalize com a manteiga gelada cortada em cubos. Sirva imediatamente dentro das cestinhas de massa fillo.

Nessa cestinha vale qualquer tipo de risoto, então, mão na massa!